Com velas abertas ao vento eu sigo o meu destino...


Conflitos 15

Velas abertas ao vento

“Tende bom ânimo! Sou Eu, não temais!”
Mc 6,50

Às vezes ficamos tomados por mil medos
sob as tempestades e a escuridão que caem dia após dia.
Ficamos cegos em meio à ventania
e aterrados com tantos problemas que surgem.
E, o desânimo toma conta de nossa vida...

Como se estivéssemos em um barco
que cruza o grande mar do Destino,
somos jogados de um lado para o outro em meio às atribulações.
Não é raro que muitos de nós afundem desesperançados,
não aguentando essa força que parece querer destruir tudo.

Duvidamos de nossas próprias convicções,
do que já fizemos, de quem nós somos,
de quem gostaríamos de ser no controle do leme de nossa vida.
Duvidamos até mesmo se queremos chegar aonde um dia sonhamos...

Quantos são os que nos vendo assim parecem ter prazer em nos julgar,
de nos chamar de derrotados querendo nos jogar mais fundo ainda?
Quantas são as pessoas que não conhecem a fundo nossos corações,
e muitas vezes - se não nos ajudam -
ainda fazem atrapalhar as boas oportunidades que achamos para nós mesmos?

A dor que sentimos é de paralisar o sangue nas veias.
Fazem que acreditemos ter perdido o mapa com o roteiro.
E choramos angustiados,
acreditando que jamais alcançaremos um porto seguro.

O pior é que reclamamos, desvalorizamos nossas próprias conquistas,
desacreditamos que existe Alguém que está cuidando de nós.
Mas, mesmo na pior das tempestades Ele nos vê.
E, por mais que não O sintamos ao nosso lado,
Ele está bem ali, às vezes sério, às vezes sorridente,
mas sempre com bondade e compreensão no Seu olhar.
Ele mesmo nunca nos julga...

Quando de algum jeito eu sinto a Sua presença,
me pego sabendo que guardo dentro de mim lembranças que me fazem sentir feliz.
Nesses momentos me sinto uma criança...

Nesses momentos não me sinto abandonado, nem perdido.
Me sinto um guerreiro.
Sou um guerreiro lutando com Ele ao meu lado
para viver com toda a dignidade de meu ser,
para viver com aqueles a quem amo e me amam.
Para viver e querer ajudar até mesmo os que não nos amam,
ou nos prejudicaram algum dia.

Com Ele ao meu lado, além de eu ser criança,
eu abro os braços pra chuva lavar meu rosto
e deixo brotar de dentro de mim o sorriso
que eu mesmo havia esquecido como era.

E eu me lembro do que parecia ser impossível:
que eu sou muito mais
do que aquilo que me fizeram pensar que eu sou!

Quando eu percebo isso
- e sei que muitas pessoas também passam pela mesma situação -
uma coragem sem noção invade todo o meu ser.

Hoje, nesse momento de minha vida,
não há tempestades que me amedrontem mais.
Eu sei que Ele veio andando sobre as águas
e me deu Sua mão, inspirando confiança em mim mesmo,
e reconhecimento e gratidão
por todos que me ajudaram a chegar até aqui.

Mesmo aqueles que me colocaram pra baixo acabaram por me ajudar,
pois através da dor eu fui aprendendo a perseverar no bem,
a perdoar as ofensas, assim como eu mesmo fui sendo perdoado
e reconhecendo que, na minha imperfeição,
pude ter ofendido e maltratado alguém.

Hoje, nesse momento da minha vida,
sei que bons ventos sopram em outra direção
e, com certeza, baterei asas
e voarei em busca de minhas vitórias.

A conquista mais importante para mim, nesse momento,
é a de que estou com a minha própria mão no leme do meu barco.
E, porque Ele está à bordo, comigo,
tenho bom ânimo para tudo enfrentar, sem medo.

A noite triste já passou, a manhã chegou.
E, ainda que uma escuridão exista e outras tempestades virão,
já não me identifico mais com elas,
porque a Luz se fez e todo o medo foi dissipado.

Tudo está se transformando...

Com velas abertas ao vento eu sigo o meu destino...

Um abraço do Macaco.

O Macaco disse: seja original e escreva o seu próprio texto, mas se copiar, cite a fonte:
http://bubakatana.blogspot.com/2011/05/velas-abertas-ao-vento.html

Nenhum comentário: