Uma estória sobre persistência e paciência inspirada no bambu
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada. Durante sete anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu. Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Nós trabalhamos, investimos tempo, esforço, fazemos tudo o que podemos para nutrir nosso crescimento, e, às vezes não vemos nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tivermos paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o nosso sétimo ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que jamais estávamos esperando...
O bambu nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas). Devemos nos lembrar do bambu para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Lembremos que devemos ter sempre dois hábitos: Persistência e Paciência, pois merecemos alcançar todos os nossos sonhos!
É preciso muita fibra e humildade para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para nos curvarmos ao chão.
Adaptado de “O Bambu Japonês”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário