Conflitos 9: Quanto tempo temos...



Quanto tempo temos?

Quem controla nosso tempo?
Como podemos organizar esse tempo?

Pra tudo temos um tempo,
e você já parou pra pensar em que tempo você está?

Horas, minutos, segundos em nossas vidas têm nome.
E, que nome você daria pra esse tempo de agora,
essa hora que você está vivendo?

Tic... tac,
mágoas, tristezas, alegrias, rancores, amores,
impaciência, ternura, compaixão, traição, desprezo, solidão...
humildade... perdão...
Tic... tac...

Será que vale a pena ser o que você está sendo agora?
Será que você vai durar muito tempo?
É uma pergunta sem resposta...
 Mas, será que você não a está escondendo,
ocultando essa resposta?

Você pode estar vivendo tempos difíceis.
Como você, mãe, que não fala com seu filho,
ou você pai, que o colocou pra fora de casa.
Você, filho, que critica seus pais.
Ou, você, que nem mesmo os conheceu,
e se fechou pro mundo,
e não quer viver mais...

Que tempo é esse?
Pergunte a si mesmo...

Você que está doente, e se pergunta:
será que não vou me curar mais?
Está em estado terminal,
e se arrepende pelo tempo perdido com atitudes banais?
 
Você, esposa, que sofre com o casamento
no qual quem está com você fez juras de amor...
e, hoje tanto faz?
Ou você, marido, pai, que nem de sua esposa e filhos se lembra mais?

Tempo...

O tempo parou, ou acelerou?
O que está acontecendo?
Com que você anda ocupando seu tempo?

Valorize o movimento do relógio, o marcador de tempo.
Sejam minutos, ou segundos.

Atitudes que te levaram a não valorizar o tempo
podem ser revertidas com apenas uma palavra,
um gesto, um movimento,
porque você é o dono do seu tempo.
Tic... tac...

Limpe seu coração...
Seja da mulher amada,
ou do marido desiludido.

Os filhos cresceram e não os procuram mais.
Mas, a criança ainda está dentro deles.
Apenas eles também já não conhecem seus pais.

Somos seres humanos, estamos sujeitos a errar.
Mas, o tempo não para.
O segredo é aprender a perdoar.

A vida assim começa para aqueles que não querem mais sofrer...

Seja na vida, ou na morte, o segredo está dentro de você.

Ame, perdoe a todos, aproveite a vida,
e esqueça quem te ofender.

Grite com a força de sua alma!
Na escuridão você tem que ser uma luz!
 Abrace sua família e amigos!

Diga ao seu filho: “eu te amo”.
E ao seu amor, seu companheiro: “me perdoe”,
“vamos acertar os ponteiros”,
“eu me arrependo pelo que um dia eu fui”.

Preste atenção!
O relógio não para!

O relógio tem nome, você sabia?
O nome dele é vida...

Ele é o relógio mais precioso do mundo.
Porque quando a pilha acabar
 você estará perdido em um sono profundo.
 A pilha é você...

Então, dê nome aos minutos e segundos,
começando o primeiro segundo com quem mais precisa de você...
começando a trocar a pilha do relógio,
tirando e arrancando as grandes mágoas.


Dedicado ao meu pai

Pai, eu te amo.


Muita coisa eu tive de passar longe de você,
por não te ter ao meu lado:
agressões, humilhações, fome, doença, drogas, solidão.

Mas, através do perdão, esse tempo foi recuperado.
Hoje eu te tenho ao meu lado.
Pois como eu sou a pilha desse relógio,
meus minutos e segundos com o senhor são valorizados.
E, já não me sinto como um relógio quebrado,
perdido na vida, com o tempo parado.

Obrigado por tudo.

Beijos do seu filho, o Macaco.

Leia Conflitos Parte 1 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 2 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 3 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 4 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 5 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 6 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 7 clicando aqui.
Leia Conflitos parte 8 clicando aqui.

O Macaco disse: seja original e escreva o seu próprio texto, mas se copiar, cite a fonte:

6 comentários:

Anônimo disse...

Dennis
Esta postagem sua é muito forte e uma realidade,se nós mesmos não tomarmos conta ou mesmo acordarmos para muitas situações,poderá talvez ser tarde!!
Amei a sua dedicação para seu Pai!!!
Deus abençõe...

PR CRISTIANO disse...

EITA QUASE CHOREI ,RSRSR UM GRANDE ABRAÇO MEU VELHO ,QUE DEUS TE GUIE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA , DE SEU AMIGO O 2 macaco...rsrsrsrsrsr

PR CRISTIANO disse...

QUE EMOÇÃO QUASE CHOREI , VALEU MEU IRMÃO ,UM GRANDE ABRAÇO DO 2 MACACO,RSRSRSRSR

minhas artes disse...

HEIM QUE BACANA SEU BLOG DENIS, VC SABE QUE VC É BEM MAIS QUE AMIGO PRA MIM E PARA O ANTONIO, ESPERO QUE DEUS CONTINUE TE USANDO DENIS PARA FAZER AS PESSOAS FELIZES, VOU AGUARDAR O LIVRO. FIKE COM DEUS.

minhas artes disse...

DENIS QUE BACANA, VC SABE O QTO TE CONSIDERAMOS, VC É MAIS DO QUE AMIGO PRA GENTE, VOU AGUARDAR O LIVRO HEIM!!!ESPERO QUE DEUS CONTINUE TE AJUDANDO NESSA CAMINHADA, E ESPERO DE TODO CORAÇÃO QUE TENHA SEMPRE MOTIVOS PARA ALEGRAR-SE, UM ABRAÇO TELMA E ANTONIO.

Escada disse...

"Macaco" espero que Deus possa sempre iluminar suas palavras, seus pensamentos e suas acções! Seu blog é maravilhoso para que cada um de nós possa fazer uma reflexão introspectiva... e se dizem que quem reflecte ( ou pensa demais) perde seu tempo, é MENTIRA! porque reflectir é ganhar tempo.. horas, minutos, segundos afim de nos tornarmos uma pessoa melhor!

Obrigada por me dares gratuitamente estes minutos longos de reflexão!!!

Que Deus te abençoe meu querido