Vencer sozinho é muito duro e também um maravilhoso desafio!


“O sonho a vontade de querer fazer acontecer, levou-me a esta odisseia completamente só, com falhas sim, e também cheia de amor, coragem, com muita vontade de construir algo de bom, partilhar sentimentos, pensamentos, magia, dor, alegria e sobretudo fé, esperança e muito Amor, ao publicar meus dois livros em simultâneo.

Acreditei que ter alma, coração, criatividade, muito imaginação, saber misturado com muita experiência no sofrimento, injustiças, era bom e possível passar a mensagem de que partilhar tudo isto poderia ajudar muita gente.

Passar a mensagem de que a dor, injustiças, cortes na vida desviando-nos dum percurso linear, e tendo que percorrer caminhos bem cheios de obstáculos onde a constante é recomeçar, acreditar, continuando sempre a construir e sonhar. E saber que isto não é castigo da vida, e sim grandes oportunidades para crescer, aprender e ao compreender esta essência da vida, é-se um ser humano muito mais rico, completo, cheio de sabedoria de vida, amor, respeito por ela e por todo o Universo, com uma alegria incontida por viver com um espírito muito mais tolerante, sábio pela e para a vida.

Mais uma vez tive uma rica aprendizagem de vida, e desta vez foi esta: neste mundo até para partilharmos o bem, o bom, ser altruista, sonhadora, cheia de iniciativa, corajosa, é por vezes um atrevimento duramente castigado e isto faz-me lembrar o filme ou livro "Fernão Capelo Gaivota"!

Que meandros me foram colacados com armadilhas sem fim e eu ingênua, no meu sonho lindo de alegria e partilha, achei que tudo iria vencer em pouco tempo.

Bem e vou vencer, já venci ao estar novamente cheia de amor, criatividade e sonhos para fazer ainda muito mais, como muita mais fé, sabedoria e muito mais conhecimento ainda.

É isto que eu penso que é ser-se rico e ter uma rica vida! É realmente esta capacidade de aprender, sem pensar no castigo que é passar por tudo, mas sim na benção que é esta oportunidade de aprendizagem constante cheia de fé, esperança e Amor”.

Trecho do Facebook de Maria José S. Leite
Portugal

Nenhum comentário: