Conflitos... Parte 1


Dentro de cada um de nós existe algo que desconhecemos,
sensações que nos fazem perguntar como isso acontece,
ou como isso veio a acontecer.
           
Quantas vezes eu parei e comecei tentar entender a alma e o espírito,
como realmente somos, do que somos capazes,
o que podemos fazer e até onde podemos chegar, ou fazer?

Existem milhares de seres como nós,
mas cada um com valores e atitudes diferentes.
E, aí me pergunto como seria a alma de cada um.
Será que realmente temos forma,
qual é e como é o semblante de nossa alma,
e o de nosso espírito?
Será que realmente somos o que vemos?
Eu nunca vi meu rosto.
O que eu vejo é uma imagem refletida,
e vejo o rosto de outras pessoas.
Mas, o meu não.

Se enxergamos através do espírito e da alma - que é o que nos dá vida –
porque então, quando machucamos a nossa parte física,
nossa carne, como os olhos, deixamos de enxergar,
se enxergamos através da alma?

Coisas que não têm explicação...

E, como chegamos até aqui?
Eu acredito que, se soubéssemos a verdade,
perderíamos a graça da vida.

Somos ousados, atrevidos, perigosos.
E, ao mesmo tempo, somos amáveis, educados, prudentes.
O que somos realmente são disfarces,
ou isso será nossa personalidade, nossa máscara?

Somos pensadores, estrategistas,
procuramos uma saída para tudo,
mas não sabemos quem somos,
o que nós temos de especial.

Qual seria nosso destino, qual é nossa missão?
Eu creio que não seja só caridade, não.
Claro que não, podemos muito mais!
Incrível isso, não é?

Mas, o que seria esse algo mais?
Muitos se vão desse mundo sem saber
o porquê do destino e da missão deles, e isso é triste.
Uns se desviam sem saber onde iriam chegar.

Gosto de descobrir coisas novas, observar pessoas novas,
De admirar os seres humanos
em suas atitudes e ações, em situações diferentes.

Gosto de observar meu espaço e a imensidão que me falta alcançar.
Penso assim porque o mundo não tem dono,
mas sim pessoas que se identificam como dono dele.
Então, posso dizer que também sou dono do mundo,
porque tenho um espaço nele.
E este é o meu espaço.

Eu já tenho uma estrela, e digo que ela é minha.
E, quem pode dizer que não?
Ninguém pode comandá-la, nem mesmo me impedir de vê-la.
De milhares delas escolhi uma, porque de nada adianta ter várias coisas
se você não consegue administrar nenhuma delas.

Você já parou para pensar que
todo dia é uma oportunidade de mudar de vida,
mesmo que você não saiba quem você é realmente?
Basta você caminhar e procurar se identificar com algo,
até que você encontre seu caminho.
E, neste caminho, você descobrirá suas habilidades,
que não são poucas, mas muitas.

Eu queria muito conhecer, ou saber o que realmente está acontecendo,
ou o que aconteceu, ou o que vai acontecer...

Pergunto a mim mesmo se tudo deve ter uma força a qual eu deveria conhecer.
Procuro observar o movimento do sol, a organização da lua,
a responsabilidade da natureza e a resistência da terra.
E, procuro também, ver a falta de respeito dos seres desconhecidos.

Agora, entenda que virão caminhos mais fáceis, mas seja esperto!
Ninguém te conhece, nem você mesmo se conhece!
Você está se descobrindo neste caminho.
Então, se você quiser saber quem você realmente é,
vá para o caminho mais difícil.
Porque, no caminho do “mais fácil”,
você será apenas “mais um” nesse mundo temporário.
Mundo aonde muitos vão embora sem sequer conhecer a metade dele.

No caminho fácil você terá oportunidade de destruir seus semelhantes.
No caminho fácil você será um mentiroso, bandido, assassino,
enganador, falso, sem sentimentos, arrogante, manipulador.
No caminho fácil você será um prostituto, mau pai, um péssimo padrasto,
um funcionário comum, ou um detento temido,
um alcoólatra por natureza, um drogado.
Será uma pessoa sem estudo e,
nunca terá uma família.
Isso será hereditário? Estará no seu sangue?

Agora, entenda o porquê.

Você está sendo testado.
Seja esperto!
O que você vê é aparência, é tentador, é cobiçador.
E, você está tendo oportunidade de ver e conhecer quem você é.

Não é a primeira vez que você vê isso,
mas isso mostra que o velho ser ainda mora em você.
E, o que você está vendo no caminho fácil,
são apenas pessoas piores que você,
justamente para te provocar, cobiçar,
trazer os piores sentimentos dentro de você,
para que você receba uma condenação,
e receba todas as qualidades vistas nas entrelinhas acima .

Essas pessoas que estão no caminho fácil não são melhores que você.
São apenas pessoas colocadas em um espaço de treinamento
de sua evolução espiritual,
onde você, sendo esperto, sairá melhor que elas.

No caminho difícil, em primeiro lugar, e para chegar até ele,
você já tem que ser um guerreiro nato,
para saber que este realmente é o caminho certo.
Você terá que lutar muito!
Você terá que se esforçar, lutar contra seu corpo,
contra suas vontades, lutar contra seus desejos!

Portas serão fechadas, as quais você mesmo terá que abrir.
Pessoas te virarão as costas,
e você terá de estar preparado para aceitar isso,
vencer seus sentimentos,
e não deixar a raiva e o rancor entrarem em seu coração.

Mas, entenda que não é qualquer um que pode andar perto de um guerreiro.
Por isso, a sua proteção espiritual afastará essas pessoas.

Somos especiais, e você é muito mais do que imagina ser!
Você é um ser guerreiro!

Quando se luta por alguma coisa você vai valorizá-la muito mais.
E, não será qualquer um que poderá te arrancar essa conquista de sua vida,
ou do seu espaço, porque você lutou por ela.
E, por aprender a lutar você saberá - e muito bem - com defendê-la,
porque nas dificuldades para obter essa conquista
você aprendeu habilidades para protegê-la...

Continua...

2 comentários:

Nós, Os Cachorros disse...

Muito legal o texto!
Você mesmo que escreveu?!

Buba Katana disse...

sim fui eu mesmo tem outros textos legais em paginas antigas e fui eu mesmo que escrevi obrigado pela visita.