Conflitos... Parte 7



Será que somos a semelhança de Deus?
A imagem não se refere somente à parte física.
É também a semelhança de termos um bom coração,
uma atitude correta.
É uma voz e uma realidade interior.
A imagem e a semelhança andam juntas,
são reflexos num espelho
quando nos encaramos a nós mesmos.
E se não temos uma dessas duas,
somos seres humanos incompletos.

Será aquilo em que somos semelhantes a Ele?

Qual ser humano é capaz de criar uma montanha?

Quem pode criar um mar?
Quem pode separar a luz das trevas?
Esse “cara” não seria Deus?

Creio que Ele tinha um projeto em mente,
e nós somos esse projeto realizado.
Nós somos esse projeto se realizando...
Ele é o Pensamento, o Verbo.
E, nós, a imagem criada desse pensamento,
de Sua palavra,
seu reflexo,
sua semelhança...

Ele nos deu demais...
Em nos descobrirmos através de nosso livre-arbítrio
muitas vezes pensamos que somos donos
e podemos determinar o destino dessa criação.
Quantas vezes cremos
que podemos dominar aquilo que só tem um “dominador”?

Talvez nosso maior erro seja o de querer fazer aquilo
que jamais deveríamos fazer: sermos auto-suficientes...

Será que estamos bagunçando tudo?

Como Deus pode ser imagem e semelhança,
exceto na essência do quem somos: espírito?

Imagem e semelhança são dois lados
de uma mesma realidade espiritual.

Quem está de cada lado do espelho
quando nos voltamos para dentro de nós mesmos?
Somos a mesma imagem, e quem é o reflexo?

Naquilo que está acontecendo de errado em nossas vidas culpamos Deus.
Passamos a vida inteira errando, sem fazer o correto.
A vida muda em um dia?
Depois de anos errando queremos que um milagre nos eleve,
tirando-nos a responsabilidade de reparar o erro...

_Deus não existe!
Reclamamos...
Não alcançamos isso ou aquilo que desejamos,
mas, uma hora, chega o momento de nossa redenção.

Barganhamos com Deus, fazemos “trocas” por um milagre.
Não queremos nós mesmos resolver o problema.
Problema ou situação que nós mesmos criamos...
E é Deus quem tem de resolver os problemas que nós criamos?

O que existe é o nosso egoísmo
nas “trocas” que fazemos com Deus.
Deus presentearia alguém com uma graça
que barganhasse egoisticamente uma vantagem?

Por misericórdia ainda precisaríamos dessa graça...
Por justiça, precisaríamos nós mesmos resolver o problema...

Não nos arrependemos,
e nem reparamos devidamente os nossos erros.
Pior ainda é quando os cometemos conscientemente...

Deus absolutamente não é bobo...
Somos gananciosos,
queremos que Deus seja nossa imagem e semelhança,
ao invés de cumprirmos Sua vontade,
e sermos nós mesmos a imagem e semelhança Dele.

Seremos uma nova pessoa
quando deixarmos de lutar contra a nossa própria vontade e,
enfim, fazer a vontade de Deus acima de nossos desejos.

(...)

Cinco quilômetros ida e volta se passaram,
e o sol se escondeu atrás das montanhas a oeste...

(...)

A noite veio, o dia se foi, a semana passou,
A chuva caiu sobre meu corpo e,
eu dancei contigo dentro do meu coração.
Meus olhos estavam fechados,
e eu viajei naquele instante,
e te vi sorrindo: o presente de Deus dentro de mim.

(...)

E, eu me vi diante de mim mesmo.
Ele e eu somos um só.
Sou um só.

Sou
um
um
sou...

Eu me encontrei.
Ele me encontrou.
Não estou mais só.
Porque hoje sou.

Continua...


Um abraço do Macaco

Leia Conflitos Parte 1 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 2 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 3 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 4 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 5 clicando aqui.
Leia Conflitos Parte 6 clicando aqui.

O Macaco disse: seja original e escreva o seu próprio texto, mas se copiar, cite a fonte:
http://bubakatana.blogspot.com/2010/12/conflitos-parte-7.html

Nenhum comentário: