Onde estão os seus móveis?


“Onde estão os seus móveis?

No século passado um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília se resumiam numa cama, uma mesa e um banco.

Onde estão os seus móveis? Perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também. E onde estão os seus?

- Os meus? Surpreendeu-se o turista - Mas estou aqui só de passagem!

- Eu também, concluiu o sábio.

- A vida na Terra é somente uma passagem. No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e esquecem de ser felizes”...

“- Diante de tanta sabedoria, me dei conta do meu egoísmo, da minha estupidez, em sofrer num começo de manhã por um traço de sol que não veio para secar minha fonte de lágrimas, sem perceber que os contratempos da vida, as horas de marés vazantes, os assaltos do destino, não podem impedir que os homens vejam a vida deslizar lá fora com todos os sabores derramados dos céus.

Abri um pouco a janela, deixei que os pingos tocassem o meu rosto, respirei fundo aquele ar de inverno e pude sentir o sabor dos frutos maduros que o tempo úmido trazia de longe. Na verdade eram gotas de felicidade que apagavam os infortúnios da vida, os golpes do inesperado, as cicatrizes que a lâmina afiada do tempo riscam nos nossos espíritos.

Assim como é certo que as dores das saudades continuarão fazendo vitimas na passagem sem freios de sua caravana que carrega tantos olhos estonteados, tantos ouvidos agredidos, tantos corações apunhalados, são também absolutamente verdadeiros que muitos gestos amigos nos ajudarão a enfrentar os ventos contrários soprados do lado escuro da vida, fazendo com que um dia o mundo não precise ouvir nosso alarido e nem ver a cor da nossa desesperança”. 



http://www.overmundo.com.br/banco/onde-estao-os-seus-moveis-1

Nenhum comentário: