Eu escrevo o que a minha alma sonha...


Conflitos 17

Eu escrevo o que a minha alma sonha...

Eu não escrevo o que eu vejo,
e sim o que a minha alma sonha,
e eu desejo.

O que eu falo nas palavras
é um grito em silêncio.

E, no caminho da minha estrada
quem me escuta é apenas quem eu não vejo,
e para onde eu vou
eu sou leve como a brisa do vento.

Sou o que sou,
ou o  que meu destino diz eu ser.
Ainda não me conheço, sou alguém aprendendo a viver

Dentro de mim guardo pessoas que alimentam o meu coração,
e fazem e dão motivos para ele bater .
Elas fazem parte da minha vida,
e nos momentos em que me sinto triste
tenho que ter força, e por eles também tenho que viver.

Parte de mim ficou distante.
E isto é mais um motivo para eu lutar e vencer,
e a vitória alcançar .
São partículas que sem elas meu corpo não sobrevive.
Pai e mãe, irmãos de sangue, ou de alma, me aguardem.
Um dia eu vou voltar com vocês a viver.

Eta!

Hoje, ando no mundo sem mesmo eu me conhecer.
Onde estou tudo é diferente, a língua, a cultura e o lugar.
Olho a paisagem mais bonita onde os homens e as mulheres lutam pra chegar.
Uns desprezam minha presença,
mas Quem me trouxe aqui é porque algo quer me dar.

Pessoas comprando esbanjam luxúria.
E eu os observo.
Tudo é uma alegria momentânea.
E eu, sem nada disso, meu sorriso consigo dar,
e prestando atenção em tudo e em todos
vejo que aqui não é meu lugar.
Tudo que eu quero posso ter,
e ninguém me tira este poder de conquistar.

Sou homem, guerreiro, valente, no corpo e na alma,
e à cada dia procurando aprender a andar.
Para ser homem não precisa ter barba
ou marcas pela pele, ou no rosto, para mostrar.

Gosto de ser Criança, não na imaturidade...
Aprender é para os sábios.
E então escuto a todos que querem me ensinar a andar.
Pois como eu escutei um dia:

Havia um sábio à beira do caminho,
e alguém o questionava algo de como seguir um caminho.
O sábio suspirou e falou:
_Preste atenção, só depende de você.
E com uma das mãos o sábio apontava em direção
a algumas portas se abrindo .
Mas o ignorante apenas observa os seus dedos
e com o passar dos minutos as portas foram sumindo.
Quando o sábio aponta o céu,
o ignorante observa o dedo.

E muitos perdem a oportunidade
pela visão limitada das coisas.

Então, por isso, vamos começar a observar
vendo todo o dia o sol nascer,
e agradecendo pelo dia de vida
e ouvindo os pássaros a cantar.

E, com a vida, com a sintonia do dia,
jogo minha mochila às costas
sempre seguindo viagem...

Se sou homem,
ou ser humano,
Filho ou criatura,
eu não sei.

Só sei que aproveito a minha passagem,
e no rumo da vida eu vou seguindo a viagem...

Vou subindo a montanha.

Um abraço do Macaco.

O Macaco disse: seja original e escreva o seu próprio texto, mas se copiar, cite a fonte:

Nenhum comentário: